domingo, 28 de novembro de 2010

COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. Boa Noite,

    Eu fui contratada pela Prefeitura de Agrestina,
    para fazer parte de Fonoaudiologia na escola,
    como a Prefeita não foi reeleita,ela me demitiu,
    a três meses.
    Quero saber se eu ainda estou no programa.
    Meu nome: Severina Da Silva Randel

    ResponderExcluir
  2. Bom dia...
    Gostaria de saber passo a passo como posso aderir ao NASF 3, sendo que meu municipio possui 2 equipes de esf,?Grata

    ResponderExcluir
  3. O QUE É O NASF




    O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica. Tem como “modus operandi” o apoio matricial para atuarem em parceria com os profissionais das ESF, compartilhando as práticas em saúde nos territórios sob responsabilidade das ESF no qual o NASF está cadastrado. Desta maneira, o NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família. Tem como eixos a responsabilização, a gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado, que se pretende, pela saúde da família.

    O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma equipe, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde.

    O NASF não se constitui porta de entrada do sistema para os usuários, mas sim de apoio às equipes de SF.

    A atuação do NASF baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização.

    ResponderExcluir